Como posso automatizar manter versões históricas de aplicativos iOS no Mac? -- acos campo com itunes campo com backup campo com ios-appstore camp apple Relacionado O problema

How can I automate keeping historical versions of iOS apps on the Mac?


4
vote

problema

português

Acho que o gerenciamento do iTunes de apoios de backup não é ideal por várias razões. Ele ficará feliz em manter uma cópia do aplicativo mais recente em sua própria área dentro da biblioteca do iTunes, mas é um processo de arquivamento é muito contra seus aplicativos "atuais", sem necessariamente manter um histórico de versões anteriores.

Existem várias razões para manter versões anteriores de um aplicativo, de serem capazes de simplesmente reverter quando uma nova versão é buggy ou faz alterações que você não deseja usar, para o aplicativo, alterando os requisitos mínimos para precisar de hardware que você apenas para baixo, portanto, tornando o aplicativo inutilizável.

Minha maneira atual de arquivar aplicativos antigos do IOS é manual e, portanto, disfuncional.

Atualmente eu movo cópias à mão para uma pasta chamada "Aplicativos de ios antigos". Eu também dependo da máquina do tempo para fornecer cópias históricas de aplicativos para o caso raro quando uma atualização para um aplicativo faz com que eu tenha um problema com a funcionalidade de um aplicativo. Eu prefiro manter o iTunes apenas gerenciando aplicativos que estão ativamente instalados por exclusão de coisas que não uso regularmente e deixando a próxima Sincronização do IOS Transferir apenas os aplicativos que estão atualmente em uso. A desvantagem de uma biblioteca Lean Itunes é que encontrar um aplicativo antigo é atingido ou falta - precisando recordar quando foi salvo na máquina do tempo. Essa hesitação também atua como um impedimento para manter o iTunes Lean, já que não tenho um bom processo para arquivar esses programas.

O que as pessoas estão fazendo para ter todas as cópias dos aplicativos iOS organizados sem depender da máquina do tempo exclusivamente? Estou procurando um processo automatizado para arquivar aplicativos entregues da App Store do IOS.

english

I find that iTunes management of backing up Apps isn't ideal for a number of reasons. It will happily keep a copy of the most recent App in it's own area within the iTunes library, but it's archival process is very much against your "current" applications, without necessarily keeping a history of previous versions.

There are various reasons for keeping previous versions of an App, from being able to simply revert when a new version is buggy or makes changes which you do not wish to use, to the App changing it's minimum requirements to need hardware which you just down own therefore making the App unusable.

My current manner of archiving old iOS applications is both manual and therefore dysfunctional.

Currently I move copies by hand to a folder named "old iOS applications". I also depend on Time Machine to provide historical copies of apps for the rare case when an update to an app causes me to have a problem with functionality of an app. I prefer to keep iTunes only managing apps that are actively installed by deleting things I don't use regularly and letting the next iOS sync transfer back just the apps that are currently in use. The downside of a lean iTunes library is that finding an old app is hit or miss - needing to recall when it was saved to Time Machine. This hesitation also acts as a deterrent to keeping iTunes lean since I don't have a good process for archiving these programs.

What are people doing to have all copies of iOS apps organized without depending on Time Machine exclusively? I'm looking for an automated process for archiving apps delivered from the iOS app store.

           

Lista de respostas

4
 
vote
vote
Melhor resposta
 

De fato, o iTunes simplesmente jogará no lixo qualquer item que é substituído por uma atualização subseqüente, que é uma cláusula Handy Getout se você perceber que precisa da versão antiga de volta rapidamente, antes de esvaziá-lo, mas não é exatamente uma solução robusta com opções de longo prazo.

Usar a máquina do tempo é uma maneira simples de verificar novamente através do seu histórico e deve ser muito eficaz no entendimento que você está usando regularmente e para o horário normal de hora, mas que as pessoas não têm configuração ou uso Um disco externo que muitas vezes não está conectado por longos períodos de tempo (culpado como carregado).

Então, eles, eles são para chegar à frente do iTunes e criar seu próprio arquivo de aplicativos, e você pode quebrar isso em 2 etapas simples, sendo o primeiro percebendo quando um aplicativo mudou, o segundo a fazer algo sobre isto.

Você pode escrever um script que você agende para verificar se há alterações para selecionar arquivos e pastas, mas isso é ineficiente quando você pode simplesmente usar recursos integrados em sistema operacional, como ações de pastas, que são muito insanamente úteis e poderosos conjunto de ferramentas.

Uma ação de pasta é simplesmente uma ação executada automaticamente sempre que certas coisas acontecem dentro da pasta a que é aplicada. Quando a pasta é aberta, fechada ou modificada (e modificações incluem arquivos adicionados, removidos ou alterados), o script de ação da pasta ativa automaticamente.

O script que você se aplica a uma ação de pasta pode ser qualquer coisa que você gosta, e a maneira mais simples é criar algo dentro do automator, que permite que você string juntos várias funções específicas do aplicativo com bits de AppleScript ou até mesmo scripts de shell para alcançar o resultado final, no nosso caso, levando uma cópia de aplicativos atualizados e arquivá-los.


  • Então, para começar, vamos iniciar automator e escolher a ação de pastas como seu tipo de documento.

  • no lado esquerdo é uma coluna (pode exigir expansão, em biblioteca) de coleções de ações, escolha arquivos e pastas e na lista que aparece sob a coluna adjacente, arraste os dois itens a seguir para o espaço à direita da tela:

    • Itens do localizador de cópia
    • Renome Finder Items
  • Próximo, crie (ou localize) uma pasta de backup onde deseja armazenar backups e nas tarefas de ações do Finder Copiar, navegando para este local ou simplesmente arrastá-lo na parte superior do nome da pasta para fazer Escolha.

  • A segunda tarefa, renomear itens do Finder provavelmente será chamado de "Adicionar data ou hora", que é ímpar, até que você perceba que este é simplesmente o primeiro método de renomear que é oferecido. Alterar a seleção para ler "fazer sequencial", as opções padrão devem ser auto-explicativas, adicionando um número a cada arquivo renomeado, começando com ABCDEFGHIJKLMNABCDEFGHIJKLMN12 etc. (Observe que a renomeação do arquivo ocorre antes do extensão de arquivo, então você receberá arquivo-1.txt, não file.txt-1)

  • Agora, acima de suas duas tarefas, você provavelmente viu a opção de escolher a pasta para a qual a ação é aplicada. Navegue e localize sua pasta Apps para dispositivos móveis aqui, é provável que seja algo em ABCDEFGHIJKLMNABCDEFGHIJKLMN13 Em algum lugar, localização exata dependente da idade da sua biblioteca do iTunes, atual versão do iTunes, e dependente de como você deixa o iTunes organizar Suas pastas, para mim foi ns4 na pasta acima. Você está essencialmente procurando uma pasta recheada cheia de arquivos terminando em ns5 .

  • O seu automator deve agora parecer algo assim:

janela do automator

  • Agora você pode salvar sua ação, liguei para o meu "backups do aplicativo iTunes", não se preocupe onde ele salva o arquivo para (que é realmente ns6 )

    < / li >.
  • Agora você tem a ação que acabou de criar, aplicada na pasta que escolheu. Você pode provar isso, basta clicar com o botão direito em qualquer pasta e clicar em "Configuração das ações da pasta", daqui você pode escolher uma ação pré-existente e atribuí-la a uma pasta sem ter que recriar a coisa toda apenas escolhendo adicionar a lista de ações conhecidas que você é apresentado; Observe que sua nova ação é listada nas opções fornecidas, mas aperte Cancelar por enquanto. Você verá uma lista de pastas que têm ações atribuídas contra elas. Selecione sua pasta de aplicativos móveis e lá você vê o seguinte:

Ações da pasta Janela

  • é isso. Porque o iTunes remove e substitui aplicativos com upgrades, cada novo arquivo tem uma cópia Tak n No momento em que é adicionado, o que significa que não importa quando posteriormente é removido. Observe que os aplicativos incluem informações de versão nos nomes de arquivos, às vezes eles alteram os nomes completamente (lê-lo mais tarde, tornando-se o bolso, por exemplo), e às vezes eles usam o mesmo nome exatamente (que é onde a renomeação com numeração seqüencial é para maior segurança

Note, que você pode alterar ou expandir este fluxo de trabalho para fazer todos os tipos de coisas inteligentes, de manter um número definido de versões, removendo quaisquer arquivos mais velhos que os meses ao mesmo tempo etc, e se nomearam sensivelmente O mesmo fluxo de trabalho para várias pastas, criando seu próprio mecanismo de arquivamento personalizado para outras coisas além de apenas aplicativos, por exemplo. Além disso, note que se você substituir subseqüentemente um aplicativo atualizado por um dos seus próprios backups, ele será submetido a novamente , que é algo que você pode gostar de estar ciente para esses arquivos que retêm o mesmo nome de arquivo e são distinguíveis apenas pelos seus timestamps.

.

Observe que muitas das ideias no post foram inspiradas por um MacWorld artigo , que introduz o mesmo processo, mas em menos detalhe

 

Indeed, iTunes will simply throw in the Trash any item that is replaced by a subsequent update, which is a handy getout clause if you notice that you need the old version back quickly, before you empty it, but isn't exactly a robust solution with long term options.

Using Time Machine is a simple way of checking back through your history, and should be very effective on the understanding that you are using it regularly and to the normal hourly schedule, but may people don't have it setup, or use an external disk that is often not connected for long periods of time (guilty as charged).

So, they key is to get ahead of iTunes, and create your own archive of Apps, and you can break this down into 2 simple steps, the first being noticing when an app has changed, the 2nd being to do something about it.

You can happily write a script that you schedule to check for changes to select files and folders, but this is inefficient when you can simply use built in OS features such as Folder Actions, which are a much neglected yet insanely useful and powerful set of tools.

A folder action is simply an action that is executed automatically whenever certain things happen within the folder to which is is applied. When the folder is opened, closed, or modified (and modifications include files being added, removed, or altered), the folder action script activates automatically.

The script that you apply to a folder action can be anything you like, and the simplest way is to create something within Automator, which allows you to string together various application specific functions with bits of AppleScript or even Shell scripts to achieve the end result, in our case taking a copy of updated apps and archiving them off.


  • So, to start off, let's start Automator, and choose Folder Action as your document type.

  • On the left hand side is a column (may require expanding, under Library) of collections of actions, choose Files and Folders, and in the list that appears under the adjacent column, drag the following two items into the space in the right of the screen:

    • Copy Finder Items
    • Rename Finder Items
  • Next, either create (or locate) a backup folder where you wish to store you backups, and in the Copy Finder Actions tasks, either browse to this location or simply drag it on top of the folder name to make it choose it.

  • The 2nd task, Rename Finder Items will likely be called "Add Date or Time" instead, which is odd, until you realise that this is simply the first method of renaming that is offers. Change the selection to read "Make Sequential", the default options should be self explanatory, adding a number to each file that is renamed, starting with -1.ipa etc. (note that the file renaming takes place before the file extension, so you will get file-1.txt, not file.txt-1)

  • Now, above your two tasks, you have likely spotted the option to choose the folder to which the action is applied. Browse away and locate your mobile Apps folder in here, it's likely to be something in ~/Music/iTunes/iTunes Media somewhere, exact location dependant on the age of your iTunes library, current iTunes version, and dependant on how you let iTunes organise your folders, for me it was Mobile Applications in the above folder. You are essentially looking for a folder stuffed full of files ending in .ipa.

  • Your Automator should now look something like this:

Automator Window

  • Now you can save your action, I called mine "Itunes App Backups", don't worry where it saves the file to (which is actually ~/Library/Workflows/Applications/Folder Actions/)

  • You now have the action you just created, applied against the folder you chose. You can prove this, just right click on any folder and click "Folder Actions Setup", from here you can pick a pre-existing action and assign it to a folder without having to recreate the whole thing just by choosing to add from the list of known actions you are presented with; note that your new action is listed in the options provided, but hit cancel for now. You will see a list of folders which have actions assigned against them. Select your Mobile Applications Folder, and there you see the following:

Folder Actions Window

  • That's it. Because iTunes removes and replaces applications with upgrades, then each new file has a copy taken at the time it is added, meaning that it doesn't matter when it subsequently get's removed. Note that sometimes Apps include version information in the file names, sometimes they change names completely (Read It Later becoming Pocket, for example), and sometimes they use the same name exactly (which is where the renaming with sequential numbering comes in for added safety)

Note, that you can amend or expand this workflow to do all sorts of clever things, from keeping a set number of versions, removing any files older than X months at the same time etc etc, and if named sensibly you can apply the same workflow to multiple folders, thus creating your own personalised archiving mechanism for things other than just Apps for example. Also, note that if you subsequently replace an upgraded app with one of your own backups, it will get backed up again, which is something you might like to be aware of for such files that retain the same filename and are only distinguishable by their timestamps.

Note that a lot of the ideas in the post were inspired by a Macworld Article, which introduces the same process but in less detail

 
 
     
     

Perguntas relacionadas

0  Filtrar as pesquisas na App Store do iOS  ( Filter searches on the ios app store ) 
Na loja de aplicativos IPados, há um menu suspenso "filtros" no lado esquerdo da barra de pesquisa que permite filtrar aplicativos por que plataforma suporta,...

3  Posso usar as imagens da Apple promocional na tela do My Apps Tutorial?  ( Can i use the promotional apple images in my apps tutorial screen ) 
Ei, eu estou usando o estoque Apple iPhone Imagens para colocar minhas capturas de tela por cima: rel="nofollow"> https://developer.apple.com/app-store/marke...

0  Remover aplicativos iOS do histórico de compras [duplicado]  ( Remove ios apps from purchase history ) 
. Esta pergunta já tem respostas aqui : excluindo as compras do iTunes App Store da minha conta ...

15  Como reinstalar o software antigo IOS?  ( How to reinstall old ios software ) 
Eu tenho um ipod toque mais antigo que suporta até o iOS 6.1.6 e nada mais novo. Este dispositivo é equipado com um scanner de código de barras linea Pro e an...

3  AppStoreconnect - não posso enviar app para revisão?  ( Appstoreconnect cant submit app for review ) 
Então eu tenho trabalhado no meu próprio aplicativo, finalmente terminei tudo e meu aplicativo está pronto para publicar, eu completei cada etapa para publica...

12  Não é possível alterar as informações de pagamento para nenhum no iOS AppStore  ( Unable to change payment information to none in ios appstore ) 
Desde então, adicionando um cartão de presente do iTunes à minha conta, estou recebendo solicitações de verificação como um louco. Eu não posso nem baixar apl...

4  Como posso automatizar manter versões históricas de aplicativos iOS no Mac?  ( How can i automate keeping historical versions of ios apps on the mac ) 
Acho que o gerenciamento do iTunes de apoios de backup não é ideal por várias razões. Ele ficará feliz em manter uma cópia do aplicativo mais recente em sua p...

1  Por que não posso baixar aplicativos no meu iPhone 6S?  ( Why cant i download apps on my iphone 6s ) 
Acabei de receber um iPhone 6S e estou tendo problemas para baixar aplicativos. Ele continua me pedindo para configurar três perguntas de segurança e quando e...

2  Site Track App Store Price  ( Website track app store price ) 
Eu estou procurando ou um site, que monitorará o preço de um aplicativo na App Store e me enviará uma notificação por e-mail quando o preço do aplicativo cair...

0  Como determinar quando um aplicativo foi baixado e instalado  ( How to determine when an app was downloaded and installed ) 
Estou tentando descobrir quando instalei pela última vez um aplicativo específico no meu iPhone. Eu conheço o nome do aplicativo, mas estou tentando descobrir...




© 2022 pergunte.org All Rights Reserved. Casa de perguntas e respostas todos os direitos reservados


Licensed under cc by-sa 3.0 with attribution required.