De fato, o iTunes simplesmente jogará no lixo qualquer item que é substituído por uma atualização subseqüente, que é uma cláusula Handy Getout se você perceber que precisa da versão antiga de volta rapidamente, antes de esvaziá-lo, mas não é exatamente uma solução robusta com opções de longo prazo.
Usar a máquina do tempo é uma maneira simples de verificar novamente através do seu histórico e deve ser muito eficaz no entendimento que você está usando regularmente e para o horário normal de hora, mas que as pessoas não têm configuração ou uso Um disco externo que muitas vezes não está conectado por longos períodos de tempo (culpado como carregado).
Então, eles, eles são para chegar à frente do iTunes e criar seu próprio arquivo de aplicativos, e você pode quebrar isso em 2 etapas simples, sendo o primeiro percebendo quando um aplicativo mudou, o segundo a fazer algo sobre isto.
Você pode escrever um script que você agende para verificar se há alterações para selecionar arquivos e pastas, mas isso é ineficiente quando você pode simplesmente usar recursos integrados em sistema operacional, como ações de pastas, que são muito insanamente úteis e poderosos conjunto de ferramentas.
Uma ação de pasta é simplesmente uma ação executada automaticamente sempre que certas coisas acontecem dentro da pasta a que é aplicada. Quando a pasta é aberta, fechada ou modificada (e modificações incluem arquivos adicionados, removidos ou alterados), o script de ação da pasta ativa automaticamente.
O script que você se aplica a uma ação de pasta pode ser qualquer coisa que você gosta, e a maneira mais simples é criar algo dentro do automator, que permite que você string juntos várias funções específicas do aplicativo com bits de AppleScript ou até mesmo scripts de shell para alcançar o resultado final, no nosso caso, levando uma cópia de aplicativos atualizados e arquivá-los.
-
Então, para começar, vamos iniciar automator e escolher a ação de pastas como seu tipo de documento.
-
no lado esquerdo é uma coluna (pode exigir expansão, em biblioteca) de coleções de ações, escolha arquivos e pastas e na lista que aparece sob a coluna adjacente, arraste os dois itens a seguir para o espaço à direita da tela:
- Itens do localizador de cópia
- Renome Finder Items
-
Próximo, crie (ou localize) uma pasta de backup onde deseja armazenar backups e nas tarefas de ações do Finder Copiar, navegando para este local ou simplesmente arrastá-lo na parte superior do nome da pasta para fazer Escolha.
-
A segunda tarefa, renomear itens do Finder provavelmente será chamado de "Adicionar data ou hora", que é ímpar, até que você perceba que este é simplesmente o primeiro método de renomear que é oferecido. Alterar a seleção para ler "fazer sequencial", as opções padrão devem ser auto-explicativas, adicionando um número a cada arquivo renomeado, começando com ABCDEFGHIJKLMNABCDEFGHIJKLMN12 etc. (Observe que a renomeação do arquivo ocorre antes do extensão de arquivo, então você receberá arquivo-1.txt, não file.txt-1)
-
Agora, acima de suas duas tarefas, você provavelmente viu a opção de escolher a pasta para a qual a ação é aplicada. Navegue e localize sua pasta Apps para dispositivos móveis aqui, é provável que seja algo em ABCDEFGHIJKLMNABCDEFGHIJKLMN13 Em algum lugar, localização exata dependente da idade da sua biblioteca do iTunes, atual versão do iTunes, e dependente de como você deixa o iTunes organizar Suas pastas, para mim foi ns4 na pasta acima. Você está essencialmente procurando uma pasta recheada cheia de arquivos terminando em ns5 .
-
O seu automator deve agora parecer algo assim:
-
Agora você pode salvar sua ação, liguei para o meu "backups do aplicativo iTunes", não se preocupe onde ele salva o arquivo para (que é realmente ns6 )
< / li >. -
Agora você tem a ação que acabou de criar, aplicada na pasta que escolheu. Você pode provar isso, basta clicar com o botão direito em qualquer pasta e clicar em "Configuração das ações da pasta", daqui você pode escolher uma ação pré-existente e atribuí-la a uma pasta sem ter que recriar a coisa toda apenas escolhendo adicionar a lista de ações conhecidas que você é apresentado; Observe que sua nova ação é listada nas opções fornecidas, mas aperte Cancelar por enquanto. Você verá uma lista de pastas que têm ações atribuídas contra elas. Selecione sua pasta de aplicativos móveis e lá você vê o seguinte:
- é isso. Porque o iTunes remove e substitui aplicativos com upgrades, cada novo arquivo tem uma cópia Tak n No momento em que é adicionado, o que significa que não importa quando posteriormente é removido. Observe que os aplicativos incluem informações de versão nos nomes de arquivos, às vezes eles alteram os nomes completamente (lê-lo mais tarde, tornando-se o bolso, por exemplo), e às vezes eles usam o mesmo nome exatamente (que é onde a renomeação com numeração seqüencial é para maior segurança
Note, que você pode alterar ou expandir este fluxo de trabalho para fazer todos os tipos de coisas inteligentes, de manter um número definido de versões, removendo quaisquer arquivos mais velhos que os meses ao mesmo tempo etc, e se nomearam sensivelmente O mesmo fluxo de trabalho para várias pastas, criando seu próprio mecanismo de arquivamento personalizado para outras coisas além de apenas aplicativos, por exemplo. Além disso, note que se você substituir subseqüentemente um aplicativo atualizado por um dos seus próprios backups, ele será submetido a novamente , que é algo que você pode gostar de estar ciente para esses arquivos que retêm o mesmo nome de arquivo e são distinguíveis apenas pelos seus timestamps.
. Observe que muitas das ideias no post foram inspiradas por um MacWorld artigo , que introduz o mesmo processo, mas em menos detalhe