Mover muitos dados entre um servidor Linux e um MacBook: Qual é a maneira mais rápida possível? -- time-machine campo com backup campo com unix camp apple Relacionado O problema

Moving lots of data between a Linux server and a MacBook: what is the fastest way possible?


0
vote

problema

português

A restauração da máquina do tempo está ficando nos nervos.

Última vez, meu Mac se recusou a arrancar, levou-me alguns dias para restaurar a imagem do meu servidor de backup para o meu Mac. Tenha em mente que todo o hardware relacionado é capaz de saturação do link Gigabit Ethernet (como descoberto quando estou transferindo arquivos sobre o WebDAV, que é um protocolo sobrecarga ultra baixo, e meu Mac tem apenas 480 GB de SSD adaptado.

Então, se eu estou desatualizando a máquina do tempo (que funciona sobre o protocolo AFP) qual é a maneira mais rápida de transferir muitos arquivos, todo o backup neste caso, de e para o servidor de backup? Note que eu não confio no driver HFS + do Linux.

Se o problema estiver no lado do Linux, por favor, mova esta pergunta para perguntar ao Ubuntu ou superusuário, se apropriado.


Informações que podem ser úteis:

Meu MacBook Pro é o modelo 2012 (não-retina de 13 polegadas) com um SSD de 480GB de 480GB de 480GB Retropted.

Aqui está o meu servidor de backup, se você suspeitar de gargalhada de hardware e / ou disponibilidade de slot de cartão de expansão:

.
  • mobo: asus p5bv-c (um slot pcie 1.0 x4 aberto, para que você possa sugerir que eu obtenha um novo hardware para ajudar a cópia de dados)
  • drives de disco: Western Digital Green 6TB + Kingston V300 SSD 60GB (configurado como BCache, como Intel SR, efetivamente uma versão do Linux do Fusion Drive)
  • nic: onboard Marvell server-grau NIC, apoiado por PCIe (não saturado - este é o problema)
  • OS: Ubuntu Linux 15.04 (linux kernel 3.19)
english

Time Machine restoring is getting on my nerves.

Last time my Mac refused to boot it took me a few days to restore the image from my backup server to my Mac. Bear in mind that all related hardware is capable of saturating the gigabit Ethernet link (as discovered when I am transferring files over WebDAV which is an ultra low overhead protocol,) and my Mac have just 480GB of retrofitted SSD.

So, if I am ditching Time Machine (which works over AFP protocol) what is the fastest way to transfer lots of files, the entire backup in this case, from and to the backup server? Note that I don't trust Linux's HFS+ driver.

If the issue is on the Linux side, please move this question to Ask Ubuntu or SuperUser if appropriate.


Information that may be useful:

My MacBook Pro is the 2012 model (13-inch non-Retina) with a retrofitted 480GB Intel 520 Series SSD.

Here is my backup server, if you suspect hardware bottleneck and/or expansion card slot availability:

  • MoBo: Asus P5BV-C (one PCIe 1.0 x4 slot open, so you can suggest me to get some new hardware to help data copying)
  • Disk drives: Western Digital Green 6TB + Kingston V300 SSD 60GB (configured as bcache, like Intel SR, effectively a Linux version of Fusion Drive)
  • NIC: onboard Marvell server-grade NIC, backed by PCIe (not saturated - this is the problem)
  • OS: Ubuntu Linux 15.04 (Linux kernel 3.19)
        
         
         

Lista de respostas


Perguntas relacionadas

26  Como posso inspecionar as variáveis ​​de ambiente de um processo de execução?  ( How can i inspect the environment variables of a running process ) 
Existe algum equivalente (CLI ou GUI) para o recurso ABCDefGHIJKLMNABCDefGHIJKLMN0 ...

0  Como posso adicionar um endereço de e-mail da Apple a um cliente de e-mail, como a evolução?  ( How can i add an apple email address to an email client such as evolution ) 
Eu de alguma forma acabei com um endereço de e-mail da Apple. Como posso usar o e-mail '@ me.com' no meu cliente de e-mail (evolução no debian)? ...

3  Abrindo uma imagem de disco OS X com um agente de lançamento enquanto a exibição está dormindo  ( Opening an os x disk image with a launchd agent while the display is sleeping ) 
Eu criei um abcdefghijklmnlaunchd agente que abre uma imagem de disco esparsa protegida por senha (e monta seu volume solitário) diariamente às 2h45 em prep...

3  MacBook Pro preso no loop de inicialização - modo de recuperação e modo de segurança não funcionando  ( Macbook pro stuck in boot loop recovery mode and safe mode not working ) 
Eu tenho um MacBook Pro 2015 (8 GB RAM, executando MacOS Mojave) preso na tela de carregamento com o logotipo da Apple e a barra de carregamento 100% concluíd...

0  Como esse script AWK funciona?  ( How does this awk script work ) 
Eu tenho 2 arquivos de dados contendo uma coluna. Eu quero fazer outro arquivo de dados mesclando as duas colunas. Eu tenho a linha de comando na concha, mas ...

3  Números de saída de teclas de seta Ao conectar o hóspede do Ubuntu Virtualbox no host Windows 7 via conexão de área de trabalho remota  ( Arrow keys output numbers when connecting to ubuntu virtualbox guest on windows ) 
Eu tenho um convidado Ubuntu em execução no host do Windows 7. Eu então queria me conectar remotamente do meu MacBook Air na cama, e assim acessei a VM via cl...

0  Obtendo .Profile para executar após .bash_login  ( Getting profile to execute after bash login ) 
Quando eu instalei o RVM, descobri que criou .bash_login com este: [[ -s "$HOME/.rvm/scripts/rvm" ]] && source "$HOME/.rvm/scripts/rvm" # Load RVM into a s...

2  Quais ferramentas existem para recuperar um arquivo que eu mudo usando o CPP no terminal?  ( What tools exist to recover a file i clobbered using cpp in terminal ) 
Eu acidentalmente digitado cpp Scriptname.py DestinationDirectory , com a intenção de copiar o script Python para a pasta. Eu percebi depois que eu deveria...

5  Por que "echo" "em / etc / bashrc causa o scp?  ( Why does echo in etc bashrc cause scp to hang ) 
Eu estou copiando diretórios de uma máquina de Snow Leopard para uma máquina de tigre usando scp -r e por algum motivo, parece que a linha final do alvo (ti...

0  Não é possível inicializar para MacOS depois de redimensionar a partição MacOS  ( Cant boot to macos anymore after resizizing macos partition ) 
Depois de instalar o Ubuntu como um segundo sistema no meu MacBook após este tutorial https : //www.maketechease.com/install-dual-boot-ubuntu-mac/ Tudo esta...




© 2022 pergunte.org All Rights Reserved. Casa de perguntas e respostas todos os direitos reservados


Licensed under cc by-sa 3.0 with attribution required.