Para descompactar uma imagem Yaffs2, você poderá usar a ferramenta GRATUITA ABCDEFGHIJKLMNABCDEFGHIJKLMN0 , que está disponível como pré-build Elf-Binary (para Linux) do código tis página no código.google.com . Esta página também contém sugestões sobre como obter o código-fonte, para que você possa construir o binário sozinho e. com GCC ( gcc -o unyaffs unyaffs.c ).
Eu uso esta ferramenta eu mesmo, funciona bem no Ubuntu 8.04 32bit, bem como Ubuntu 12.04 64bit (com o pacote ia32-libs instalado).
Coloque o binário e. No ABCDEFGHIJKLMNABCDEFGHIJKLMN3 (que está no seu ABCDEFGHIJKLMNABCDEFGHIJKLMN4 ), para que você possa acessá-lo em todos os lugares. Coloque o arquivo de imagem que você deseja extrair em um diretório vazio ( unyaffs sempre parece extrair arquivos diretamente para a pasta que está no arquivo de imagem, e, em seguida, chamar abcdefghijklmn4 com o Nome do arquivo de imagem como apenas parâmetro, por exemplo unyaffs data.img . Depois disso, você encontrará o conteúdo desse sistema de arquivos / imagem desembalar e pode investigar-os - e.
- sms / mms em
data/com.android.providers.telephony/databases/mmssms.db
- Metadados multimídia em
data/com.android.providers.media/databases/*.db
- dados de calendário em
gcc -o unyaffs unyaffs.c0
Como acabei de investigar uma imagem de motobla, os contatos no meu caso foram armazenados para gcc -o unyaffs unyaffs.c1 - eles são provavelmente em um local diferente no seu caso (um palpite: gcc -o unyaffs unyaffs.c2 ).
O comando gcc -o unyaffs unyaffs.c3
funciona neles, naturalmente. Se você preferir um frontend gráfico, posso recomendar o pacote gcc -o unyaffs unyaffs.c4 (vem com um binário do mesmo nome, que aceita o arquivo de banco de dados como parâmetro).