É realmente até o desenvolvedor sobre como implementar o serviço de localização. A descrição completa está disponível em O site oficial de desenvolvedores Android (conforme capturado no 24 Set 2010)
O gráfico Aproximadamente 1/3 da página é bastante útil para ver o que um aplicativo típico pode fazer, mas novamente, ele é completamente até o desenvolvedor de aplicativos. Os tipos de serviço de localização são:
- correção em cache
- id
- wifi
- gps
- zombar de localização
Se o aplicativo solicitar permissão apenas para localização grossa, ele não usará o GPS para determinar o local.
Para responder suas perguntas:
. - Cabe ao desenvolvedor de aplicativos individuais, mas na maioria dos casos, a sequência será fixada em cache, identificação celular, Wi-Fi, GPS, nessa ordem.
- Sim, depois de adquirir os IDs da torre ou SSIDs dos sinais WiFi, que os dados são transmitidos ao Google para determinar um local áspero.
- não, o Google fez algo realmente inteligente aqui. O Google tem seu próprio banco de dados de locais de torre de célula e não requer uma interação com a transportadora para determinar a localização da torre.
Um artigo por Francisco Kattan em" Dynamic Cell-ID " tem alguns dos detalhes. A versão curta é que, quando você usa um aplicativo como o Google Maps, o aplicativo enviará as informações de identificação de células atuais, junto com sua correção de GPS atual. Desta forma, o Google recebe uma amostragem muito boa das forças de sinal em vários locais e é capaz de construir um banco de dados muito rico.