O Google Play Services é excluído porque o Google quer isso. Tem que permanecer excluído de Doze ou qualquer modo de economia de energia porque aplicativos dependendo de Mensagens do Google Cloud (GCM) pode não servir do usuário apropriadamente, portanto, arruinando a experiência do usuário com o Android Big Hora. Um GCM Android Client Requer o Play Store e Play Services instalados no dispositivo Android.
De qualquer forma, aqui está o breve motivo: no arquivo /system/etc/sysconfig/google.xml , diferente da política de uso do arquivo que é notado:
& lt;! - Estas são configurações que devem existir em todos os dispositivos GMS. - & gt; & lt; config & gt; & lt;! - Estes são os pacotes padrão que são listados em branco para sempre ter internet Acesso enquanto no modo de economia de energia, mesmo que eles não estejam em primeiro plano. - & gt; & lt;! - gmscore deve sempre ter acesso à rede para GCM e outras coisas. - & gt; & lt; Permitido-in-power-save package = "com.google.android.gms" / & gt; & lt;! - Play Store igualmente deve ter acesso à rede para suportar outros aplicativos. - & gt; & lt; permitir-in-power-save-except-except-ingle pacote = "com.android.vending" / gt; onde,
- com.google.android.gms : nome do pacote do Google Play Services
- com.android.vending : nome do pacote do Google Play Store
Eu não posso falar com precisão do que conta como outras coisas . Meu palpite é que as APIs disponibilizam através de serviços de jogo. Consulte Tabela 1. aqui Para ver a lista dessas APIs.
Nota : está além do escopo desta resposta ou a própria questão Por que o Google decidiu manter os serviços de reprodução e armazenar sempre excluídos de recursos de poupança de energia do Android em vez de encontrar e implementar um caminho híbrido.