em linux o núcleo do OSES inicia init que começa getty que começa ABCDEFGHIJKLMBCDefGHIJKLMN2
Processo no (s) console (s) virtual (s). Lá um usuário pode fazer login no CLI e um shell (como bash ) é aberto para execução de comandos. Em sistema de janela , init inicia um Exibir servidor como xorg ou wayland e login é substituído por um https gráfico Gerenciador de exibição como o SDDM ou o GDM que solicita a credencial do usuário na GUI. Após a autenticação um ambiente de desktop, e. O KDE ou o GNOME é iniciado, o que inicia o seu Gerenciador de janelas e mostra componentes como desktop, barra de tarefas / painel , Widgets, notificações e janelas de aplicativos, como um explorador de arquivos, navegador da Web, emulador de terminal etc.
Android é projetado principalmente para um único usuário, então não há conceito de login CLI. Na verdade, terminais virtuais / consoles estão desativados no kernel por padrão.
ABCDEFGHIJKLMNABCDEFGHIJKLMN8 ) e todos os aplicativos são executados em instâncias separadas de VMs. system_server inicia aplicativos que são configurados para executar na inicialização, incluindo muitos aplicativos do sistema.
Então, o que vemos depois que a animação de inicialização termina é UI do sistema . Este aplicativo é responsável por mostrar tela de bloqueio, barra de status, notificações etc. getty0 tem 100+ serviços Java em execução dentro dele, incluindo gerenciador de atividades, gerenciador de permissões e gerenciador de janelas. A WM se comunica com o flinger de superfície para extrair superfícies na tela, conforme solicitado por ABCDEFGHIJKLMNABCDEFGHIJKLMN11 e Apps. Outro componente central que vemos é um home ou lançador app que é um pouco como uma área de trabalho. Ele mostra, pelo menos, ícones de todos os aplicativos instalados e encaminha a solicitação para getty2 para lançamento / mostrando o aplicativo quando tocamos um ícone de aplicativo. Então tudo que vemos em um dispositivo Android é um aplicativo.